Módulo Internacional Stricto Sensu

O Módulo Internacional é um evento anual que reúne estudantes de Mestrado e Doutorado da ESPM para uma experiência enriquecedora em uma cidade global. Em 2025, o tema do programa será “Bringing Art into Marketing”, que ressalta o valor e a herança da marca, explorando a conexão entre arte e negócios.

A cada ano, o Módulo Internacional aborda um tema diferente, oferecendo aos estudantes a oportunidade de explorar e analisar os desafios e as soluções emergentes em diversas áreas. Esse programa desempenha um papel fundamental na formação acadêmica dos participantes, proporcionando-lhes uma visão aprofundada das tendências globais, ao mesmo tempo que promove o desenvolvimento de habilidades cruciais para suas carreiras.

A participação dos estudantes do programa de Mestrado e Doutorado da ESPM no Módulo Internacional não apenas enriquece seu conhecimento, mas também os prepara para enfrentar os desafios do mundo real e contribuir ativamente para o progresso da sociedade e da academia.

Programa 2025: Bringing Art into Marketing 

Em 2025, o Módulo Internacional será em Paris, na França. O programa explora o valor e a herança da marca, examinando como as artes se entrelaçam com os negócios. Você aprenderá como alavancar as raízes de uma marca para conseguir um posicionamento de mercado exclusivo e obter insights sobre estratégias. Ao aproveitar o DNA e a história de uma marca, você aumentará a criatividade nas equipes de marketing, descobrindo por meio de exemplos verídicos como construir conexões duradouras e significativas com as marcas.

Ao longo de 8 dias, você vai mergulhar em perspectivas diferentes da relação entre arte e marketing por meio do fortalecimento e manutenção do patrimônio, arte na joalheria e decoração.

Você poderá conhecer como a moda investiu nas artes misturando criatividade e cultura para criar efeitos atemporais por meio de visitas ao Dior Heritage Department, Dior Gallery e o Palais Galliera (Fashion History Museum). Depois, o foco será na manutenção do patrimônio em aula na Universidade de Versalhes com visita e reunião no Hôtel des Lumières – Café Pierre Hermé, homenageado como o “Melhor Chef de Confeitaria do Mundo”. Em seguida, terá a visita ao Château de Versailles para um encontro privado com seus artesãos especializados em ourivesaria ou tapeçaria. O objetivo é conhecer os bastidores da conservação e manutenção das técnicas e tradições que foram preservadas ao longo de gerações.

Veremos o uso do projeto artístico e colaborações de uma marca de champanhe para melhorar imagem e atrair consumidores. Descobriremos como a Agência Perles d’Histoire preserva e destaca o patrimônio das empresas por meio da narrativa e legado da marca. Teremos uma visita guiada ao salon privée do Le Bon Marché e vitrines na loja principal da Hermès, mostrando a história, essência da marca e inovação que contribuíram para o seu status elevado. Na Place Vendôme, o foco será a história e evolução da joalheria com o representante da Maison Mellerio, a joalheria mais antiga da Europa e a Mathieu Lustrerie, um ateliê dedicado à restauração de lustres históricos e monumentos.

Teremos uma reunião com o diretor de projetos de arte da Céline para discutir a abordagem inovadora da marca para integrar a arte à moda. Participaremos num ateliê focado na história do perfume, no qual você aprenderá sobre o artesanato e a arte por trás dos aromas icônicos da Diptyque. Finalizaremos com visita à Bibliothèque Richelie, parte da Biblioteca Nacional da França, local histórico usado para desfiles de moda e outros ensaios artísticos, e à loja La Samaritaine, que combina compras de luxo com exibições artísticas.

Junte-se à Profª Suzane Strehlau e demais estudantes em Paris em uma jornada educacional inesquecível que combina excelência acadêmica, enriquecimento cultural e herança de marca.

Período: 22 a 27 de junho 2025

Inscrição oficial: a informar

Custos do Programa: a informar

Quórum: 12 estudantes

Dúvidas Acadêmicas: [email protected]

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